Colapso de restaurante-clube em Palma de Mallorca deixa quatro mortos e 16 feridos; excesso de peso é a principal hipótese.

O desabamento de um restaurante-clube em Palma de Mallorca, na Espanha, causou a morte de quatro pessoas, incluindo duas alemãs, e deixou 16 feridos, alguns em estado grave. De acordo com o chefe dos bombeiros da cidade, Eder García, o excesso de peso é a principal hipótese considerada para explicar o colapso do Medusa Beach Club, estabelecimento à beira-mar do Mediterrâneo.

O incidente ocorreu na quinta-feira à noite, quando o primeiro andar do clube desabou sobre o térreo, que por sua vez caiu sobre o subsolo, onde outras vítimas foram encontradas, segundo García. Os trabalhos de resgate foram concluídos e a polícia estava guardando o local na manhã de sexta-feira.

As vítimas fatais foram identificadas como duas alemãs de 20 e 30 anos, uma trabalhadora espanhola de 23 anos e um senegalês de 44 anos. Enquanto as alemãs estavam de férias, o senegalês residia na ilha. Ele havia se envolvido em um ato heróico no passado ao salvar um banhista da morte por afogamento em 2017.

O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, expressou sua solidariedade e acompanhou de perto as consequências do desabamento. As autoridades locais e nacionais trabalham em conjunto para colaborar com os meios e recursos necessários para lidar com a tragédia.

O Medusa Beach Club estava localizado em uma área movimentada à beira-mar, onde várias pessoas desfrutavam do final da tarde. O colapso traz à tona questões de segurança e precaução em ambientes turísticos, especialmente durante a alta temporada.

Este não é o primeiro incidente do tipo em Palma de Mallorca, e as autoridades estão em alerta para garantir a segurança da população e dos turistas que visitam a região. A investigação sobre as causas do desabamento continua para evitar outros acidentes desse tipo no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo