Conselheiro do TCE-PE, Ranilson Ramos, será homenageado com o título de Cidadão do Recife pela Câmara de Vereadores da capital

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Ranilson Ramos, será agraciado com o título de ‘Cidadão do Recife’ pela Câmara de Vereadores da capital. A homenagem foi proposta pelo vereador e presidente da Casa José Mariano, Romerinho Jatobá, e está marcada para acontecer às 16h da próxima quarta-feira (29).

Natural de Orocó/PE e formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ranilson Ramos ingressou no TCE-PE em maio de 2013, por indicação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). No Tribunal, ocupou diversos cargos na Mesa Diretora, chegando a presidir o órgão no biênio 2022-23.

Durante sua gestão, Ranilson Ramos focou em fortalecer o controle das políticas públicas, destacando a proteção do meio ambiente como prioridade. As ações do Tribunal resultaram no fim dos lixões em todos os municípios pernambucanos, um marco histórico para a questão ambiental no Estado.

Além disso, no segundo ano de sua presidência, Ramos ampliou os esforços de controle sobre a qualidade da educação pública, realizando auditorias voltadas à melhoria da infraestrutura, transporte escolar, cobertura vacinal e proteção dos direitos da Primeira Infância.

Com uma trajetória política extensa, que inclui passagens como vereador de Petrolina, deputado estadual e diversos cargos na gestão pública, Ranilson Ramos atualmente preside a Segunda Câmara do TCE-PE e é diretor de Relações Institucionais do Instituto Rui Barbosa (IRB), onde também lidera o Comitê Técnico de Desestatização e Parcerias Público-Privadas.

A homenagem ao conselheiro Ranilson Ramos é um reconhecimento de sua atuação destacada no controle financeiro e na promoção de políticas públicas eficientes, que impactam diretamente no desenvolvimento e na qualidade de vida dos cidadãos do Recife e de todo o estado de Pernambuco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo