Fiéis visitam relíquia de Carlo Acutis em Pernambuco para rezar e pedir intercessão ao futuro santo da Igreja Católica.

No último fim de semana, centenas de fiéis se dirigiram à sede da Obra de Maria, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, para contemplar a relíquia de primeiro grau do beato Carlo Acutis, que chegou a Pernambuco na última terça-feira (21). De acordo com o padre José Júnior, muitas pessoas passaram pela Paróquia São João Paulo II, com o intuito de rezar e pedir a intercessão do futuro santo da Igreja Católica.

Em entrevista, o padre comentou sobre o grande movimento de visitas à relíquia, especialmente no último sábado, quando foi realizado um evento com jovens. Além disso, as atividades que ocorrem na Obra de Maria também intensificaram as visitações ao local. As visitas na sede da comunidade seguem até às 13h deste domingo (26) e serão retomadas a partir da quinta-feira (30).

A relíquia consiste em fios de cabelo do jovem Carlo Acutis, que faleceu aos 15 anos, vítima de leucemia, em 2006. Sua beatificação aconteceu após o Vaticano reconhecer como milagre a cura de uma criança no Mato Grosso do Sul, em 2010, após ela ter tocado as roupas do jovem beato.

Carlo Acutis, que ainda aguarda a canonização, já atrai muitos fiéis que depositam sua devoção no futuro santo. Maria Nilda, moradora da comunidade, levou sua família para conhecer a relíquia e dedicar orações e pedidos. Já a advogada Daisy Noronha veio de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, para ver o fragmento e demonstrar sua fé.

Com a chegada da relíquia de Carlo Acutis a Pernambuco, a comunidade católica local se mobilizou para homenagear o jovem beato e pedir sua intercessão. A devoção ao futuro santo tem movimentado não apenas os fiéis da região, mas também os que vêm de outras cidades para testemunhar o poder da fé e da devoção.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo