Empresas do setor de proteína animal se unem para doar 2 milhões de quilos de carne aos afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Empresas do setor de proteína animal demonstram solidariedade ao doar cerca de 2 milhões de quilos de carne bovina, suína e de frango para ajudar os afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A notícia veio à tona após uma reunião entre representantes do setor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do governo federal, realizada nesta segunda-feira (27).

Essa doação representa um gesto significativo de apoio às comunidades atingidas, já que a quantidade de carne doada é suficiente para a preparação de 6 milhões de refeições. Em um momento de extrema necessidade, o presidente Lula ressaltou a importância dessas doações, afirmando em suas redes sociais que elas serão essenciais para complementar as cestas básicas e ajudar as cozinhas solidárias que estão atuando no apoio às vítimas das enchentes.

Além da doação em si, as empresas do setor também se comprometeram a disponibilizar suas estruturas logísticas para auxiliar na distribuição dos produtos, especialmente nas aproximadamente 590 cozinhas solidárias montadas no estado. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, explicou que o governo ficará responsável por organizar e coordenar a rede de distribuição no Rio Grande do Sul.

Fávaro destacou a importância da colaboração do setor de carne nesse momento de crise e solidariedade. Ele ressaltou que a eficiência demonstrada pelas empresas em suas atividades comerciais se traduziu também em uma grande mobilização para ajudar as comunidades em situação de vulnerabilidade.

Diante da atitude louvável das empresas do setor de proteína animal, o presidente Lula demonstrou interesse em buscar apoio de outros setores da economia para contribuir de maneira organizada e efetiva com a ajuda ao estado do Rio Grande do Sul. A solidariedade e a cooperação entre diferentes atores da sociedade se mostram fundamentais em momentos de crise e calamidade, demonstrando a força e a união do povo brasileiro em face de adversidades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo