Jovem turista alemã de 19 anos é encontrada morta em montanha na Argentina após desaparecimento durante escalada no Cerro Tres Marías

Nesta segunda-feira, as equipes de resgate encontraram o corpo de Julia Horn, uma jovem turista alemã de apenas 19 anos, que havia desaparecido na quinta-feira. A tragédia ocorreu enquanto ela escalava o Cerro Tres Marías, na província argentina de San Juan, no oeste do país.

Ao ser informada sobre a triste notícia, a promotora do caso, Daniela Pringles, entrou em contato com os pais de Horn, que chegaram à Argentina no mesmo dia para acompanhar de perto as buscas realizadas pelas autoridades locais, Forças Armadas, Defesa Civil e especialistas do grupo de montanhistas Club Andino Mercedario.

De acordo com o promotor Iván Grassi, a principal hipótese é de que Julia tenha sofrido um acidente, uma vez que o percurso era bastante desafiador, as condições meteorológicas eram adversas e ela se encontrava sozinha. “Era um dia muito frio, estava chovendo. Não era nada recomendado subir ao Cerro, e muito menos sozinha”, afirmou Grassi.

Foi somente nesta segunda-feira que o corpo foi localizado, já que os dias anteriores estavam nublados, impossibilitando os especialistas do helicóptero de resgate de terem uma boa visão da área.

Apesar de ainda ser necessária a realização de uma autópsia, os promotores indicaram que a hipótese de envolvimento de terceiros na morte da jovem está praticamente descartada. Imagens de uma câmera de vídeo na via pública mostram que Horn chegou ao local sozinha.

O governador de San Juan, Marcelo Orrego, prestou condolências aos familiares e amigos da vítima em uma mensagem publicada em uma rede social.

Julia Horn estava a caminho da província de Mendoza para participar de um encontro da ONG de intercâmbio estudantil Youth For Understanding (YFU), da qual era integrante. A notícia da morte da jovem chocou a todos e causa comoção no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo