Latam realiza primeiro voo comercial em Canoas, RS, e programa mais 282 voos extras para atender demanda do Rio Grande do Sul

Nesta segunda-feira, 27 de junho, a Latam realizou o primeiro voo comercial da Base Aérea de Canoas, localizada no Rio Grande do Sul. A companhia aérea transportou 173 passageiros a bordo de um Airbus A320 provenientes do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Este voo marca o início das operações da Latam na base de Canoas, que contará com 24 pousos e decolagens comerciais por semana.

Em virtude da suspensão das operações no aeroporto da capital gaúcha, a Latam programou 282 voos extras para atender a demanda do Rio Grande do Sul ao longo do mês de junho. Essa medida visa manter Porto Alegre e sua região metropolitana conectadas com o restante do Brasil, satisfazendo as necessidades de transporte de pessoas e cargas.

Além dos voos entre São Paulo (Congonhas e Guarulhos) e Canoas, a Latam também aumentará sua oferta com voos extras para Florianópolis e Caxias do Sul. Vale ressaltar que a operação comercial na Base Aérea de Canoas é temporária e excepcional devido aos impactos das enchentes no Rio Grande do Sul.

A empresa informou que os passageiros com voos programados de/para Porto Alegre até 31 de julho têm a opção de alterar suas viagens sem custos adicionais. O procedimento pode ser feito diretamente no site da Latam, na seção Minhas Viagens. Os voos de/para Porto Alegre podem ser modificados para viagens de/para Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Florianópolis, Jaguaruna ou Navegantes, ou ainda solicitar o reembolso integral do valor do bilhete.

O programa Avião Solidário da Latam tem sido fundamental durante este período de dificuldades, transportando gratuitamente doações e voluntários para a região Sul do Brasil. Desde maio, já foram 141 toneladas de doações e 102 voluntários transportados para a região. O apoio da Latam tem sido essencial para ajudar a população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo