Homem é preso no Rio de Janeiro por importação ilegal de peças de armas de fogo pelos Correios, com flagrante de porte ilegal de arma.

Nesta segunda-feira (27), agentes da Polícia Federal realizaram a prisão em flagrante de um homem no Rio de Janeiro. O indivíduo foi detido por ser responsável pela importação ilegal de peças de armas de fogo pelos Correios, quando a encomenda chegou à agência de Jacarepaguá, localizada na zona oeste da cidade. A abordagem aconteceu no momento em que o homem aguardava na agência para retirar o material.

Além do flagrante relacionado ao contrabando, durante a abordagem também foi identificado que o suspeito estava armado, o que resultou em sua prisão por porte ilegal de arma de fogo. A Receita Federal encaminhou a informação à Polícia Federal, indicando a chegada de uma remessa internacional dos Estados Unidos contendo peças de armas de fogo e outros produtos controlados pelo Exército.

A prisão do homem foi resultado de uma investigação conjunta realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado e pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas da Polícia Federal. O preso foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal e, após a formalização da prisão em flagrante, foi levado ao sistema prisional do estado.

O homem permanecerá à disposição da Justiça Federal aguardando julgamento. A operação demonstra a eficácia e a rapidez das investigações e ações policiais no combate ao crime. A Polícia Federal segue trabalhando incansavelmente para garantir a segurança da população e coibir a entrada ilegal de armas de fogo no país. A colaboração entre as diversas instituições envolvidas foi fundamental para o sucesso da operação e a prisão do suspeito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo