Indicações de novos integrantes do Conselho de Comunicação Social são aprovadas em sessão conjunta do Congresso Nacional

Na tarde desta quarta-feira (29), durante uma sessão conjunta do Congresso Nacional, foram aprovadas as indicações dos novos integrantes do Conselho de Comunicação Social (CCS) da Casa. Os nomes dos indicados foram sugeridos à Mesa do Congresso Nacional por entidades representativas do setor.

Dentre os aprovados, destacam-se Samir Nobre Maia e João Camilo Júnior, como representantes titular e suplente das empresas de televisão, respectivamente. Além deles, Rafael Menin Soriano e Júlio César Vinha foram indicados como representantes das empresas de imprensa escrita, titular e suplente, respectivamente.

Na categoria profissional dos artistas, Ana Flávia Cabral Souza Leite e Débora Duboc Garcia foram escolhidas como representantes titular e suplente, respectivamente. Já Angela Cignachi foi indicada como representante da sociedade civil, juntamente com Marcos Vinícius Bennett Ferreira e Camila Leite Contri, como representantes suplentes.

É importante ressaltar que os demais integrantes do CCS já estavam definidos anteriormente. Atualmente, a presidência do Conselho de Comunicação Social é ocupada por Miguel Matos, com Patrícia Blanco como vice-presidente, ambos representantes da sociedade civil.

Além disso, o CCS já agendou uma audiência pública para a próxima segunda-feira (3), às 9h30, para discutir os impactos da Inteligência Artificial na Comunicação Social. Diversas personalidades já confirmaram presença no evento, como o senador Eduardo Gomes (PL-TO), relator da Comissão Temporária sobre Inteligência Artificial no Brasil, e representantes de entidades como a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e o Grupo Globo.

A audiência promete ser um evento enriquecedor e esclarecedor sobre o tema, trazendo diferentes perspectivas e visões acerca do uso da Inteligência Artificial na Comunicação Social. É importante que a sociedade acompanhe de perto essas discussões, uma vez que a tecnologia tem impactado significativamente a maneira como nos comunicamos e consumimos informações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo