Professora da UFPE é encontrada em Abreu e Lima após desaparecimento, com ferimentos nos pés, mas passa bem.

A cidade de Abreu e Lima, localizada na Região Metropolitana do Recife, foi palco de um acontecimento que mobilizou familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica. A professora da renomada Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Daniela Maria do Amaral Ferraz Navarro, de 56 anos, foi encontrada após estar desaparecida por um período de tempo.

A docente, que leciona no Departamento de Química Fundamental da UFPE, foi avistada pela última vez na madrugada de terça-feira, 28 de abril, na rua do Futuro, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, onde reside. De acordo com relatos de familiares, Daniela saiu de casa sem avisar e imagens de uma câmera de segurança capturaram seu último paradeiro às 1h40, vestindo uma camisa e calça azuis.

Após o desaparecimento da professora, um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado por seus entes queridos, que também utilizaram as redes sociais para buscar informações sobre o paradeiro de Daniela. A mobilização em torno do caso foi intensa, com o reitor da UFPE, Alfredo Gomes, e a própria instituição de ensino divulgando o desaparecimento e colaborando com as buscas.

Felizmente, a angústia vivida pelos amigos e familiares de Daniela teve um desfecho positivo, pois a professora foi encontrada nas proximidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade de Abreu e Lima, na manhã desta quarta-feira, 29 de abril. Apesar de apresentar ferimentos nos pés, ela está recebendo os cuidados necessários e passa bem.

O reencontro de Daniela com seus entes queridos e colegas de trabalho é motivo de alívio e comemoração, demonstrando a importância da solidariedade e união em momentos difíceis como este. A comunidade acadêmica da UFPE, bem como toda a sociedade pernambucana, se alegra com a notícia do retorno da professora em segurança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo