Homem condenado à pena de morte por matar casal de idosos será executado no Alabama nesta quinta-feira

Um homem de 50 anos está programado para ser executado nesta quinta-feira (30) no estado do Alabama, nos Estados Unidos. Jamie Ray Mills foi condenado à pena de morte em 2007 pelo brutal assassinato de um casal de idosos, Floyd Hill, de 87 anos, e Vera Hill, de 72 anos. O crime chocou a comunidade local, já que o casal foi atacado com um facão, um pé de cabra e um martelo, resultando em suas mortes.

O agressor, Jamie Ray Mills, teve a participação de sua esposa, JoAnn Mills, no crime revelada durante o julgamento. JoAnn foi condenada à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional em 2004. Agora, depois de anos de espera, Jamie Ray Mills enfrentará a injeção letal como forma de punição pelo terrível crime que cometeu.

A execução está marcada para ocorrer no Centro Correcional Holman, localizado em Atmore, no Alabama. Esta será a segunda execução realizada neste estado em 2024, em um cenário onde o apoio à pena de morte nos Estados Unidos está em declínio. Uma pesquisa recente da empresa Gallup revelou que 53% dos americanos ainda apoiam a pena de morte para condenados por homicídio, mas esse é o menor índice desde 1972.

A pena de morte tem sido um assunto amplamente debatido ao longo dos anos nos Estados Unidos, com alguns estados optando por abolir a prática e outros suspendendo temporariamente sua aplicação. No entanto, as execuções continuam a ocorrer em alguns estados, como é o caso do Alabama, onde Jamie Ray Mills enfrentará seu destino final nesta quinta-feira. Ao todo, cinco execuções já foram realizadas no país neste ano, todas através de injeção letal, uma tendência que parece se manter nos últimos anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo