Recife entra em “estágio de atenção” devido às fortes chuvas nesta quinta-feira (30), alerta COP e Inmet.

Nesta quinta-feira (30), o Recife foi colocado em “estágio de atenção” devido às chuvas que caíram durante a madrugada e manhã, conforme informado pelo Centro de Operações da cidade (COP) por volta das 5h. As precipitações resultaram em ocorrências como alagamentos, impactando a rotina de algumas pessoas. O comunicado ressaltou que equipes já estão atuando para resolver os problemas causados pelas chuvas.

Além disso, a Prefeitura do Recife emitiu um alerta para a combinação entre chuva e maré alta, prevista para atingir 2 metros de altura às 9h10, o que pode ocasionar pontos de alagamento em áreas específicas. Diante dessa situação, o COP orientou a população a evitar deslocamentos desnecessários nas próximas horas e, em caso de emergência, acionar a Defesa Civil por meio do 0800.081.3400.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para o Litoral e Zona da Mata de alguns estados do Nordeste, incluindo Pernambuco. O comunicado alerta para a possibilidade de chuvas intensas de até 50 milímetros e ventos fortes de até 60 km/h durante a manhã desta quinta-feira.

Até as 7h, as maiores quantidades de chuva em Pernambuco foram registradas no Cabo de Santo Agostinho, com 43,09 mm. Cidades como Barreiros, Tamandaré, Sirinhaém e Rio Formoso, na Mata Sul, também tiveram índices significativos de chuva. Na Região Metropolitana do Recife, pontos de alagamento foram identificados, como na avenida Recife e na avenida Mal. Mascarenhas de Moraes.

Diante desse cenário de chuvas intensas e possíveis alagamentos, a população do Recife precisa ficar atenta e seguir as orientações das autoridades locais para minimizar os impactos causados pelas precipitações na capital pernambucana. Espera-se que as equipes de resposta estejam preparadas para lidar com as consequências das chuvas e garantir a segurança dos cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo