PF prende suspeitos de ameaçar familiares de ministro do STF; mandados foram cumpridos em SP e RJ, a pedido do próprio Supremo.

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (31) a prisão de duas pessoas acusadas de ameaçar familiares do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. As detenções aconteceram em São Paulo e no Rio de Janeiro, e cinco mandados de busca e apreensão também foram cumpridos como parte dessa operação.

Segundo informações divulgadas pela corporação, as prisões foram determinadas pelo próprio Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria-Geral da República. Os nomes dos acusados não foram revelados pela Polícia Federal.

Essas prisões ocorreram em decorrência de uma nova investigação sobre ameaças dirigidas ao ministro e seus familiares. Em um episódio anterior, datado de 2023, Alexandre de Moraes e seu filho foram alvo de hostilidades no Aeroporto de Roma, na Itália. Na ocasião, integrantes do grupo teriam proferido ofensas ao ministro, chamando-o de “bandido e comunista”. A situação se agravou quando o filho de Moraes foi agredido por um dos acusados, após questionar os insultos. O ministro estava na Itália para participar de uma palestra na Universidade de Siena.

Esses novos desdobramentos evidenciam a gravidade das ameaças contra autoridades e ressaltam a importância do trabalho conjunto entre diferentes órgãos de segurança e de investigação para combater tais crimes. A Polícia Federal continua atuando para garantir a segurança e a integridade das autoridades e de seus familiares diante dessas situações de risco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo