Audiências de instrução e julgamento do suspeito de matar turista carioca, em Recife, têm início nesta segunda-feira.

Na manhã desta segunda-feira (3), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) se prepara para realizar as audiências de instrução e julgamento do homem suspeito de matar o turista carioca Talles do Couto Lemgruber Kropf, de 35 anos. O crime ocorreu na madrugada de 14 de fevereiro deste ano, quando o turista foi abordado em Boa Viagem, zona sul do Recife, enquanto retornava para o local onde estava hospedado.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito do crime é Edva Alexandre da Silva, também de 35 anos, que vivia em situação de rua e confessou o latrocínio, roubo seguido de morte, após ser preso. A audiência está marcada para as 9h, na 13ª Vara Criminal da Capital, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Joana Bezerra, área central do Recife, e será presidida pelo juiz Roberto Jordão de Vasconcelos.

O TJPE informou que serão ouvidas seis testemunhas de acusação durante a audiência, não havendo testemunhas arroladas pela defesa. Após os depoimentos, o acusado Edvá Alexandre da Silva será interrogado. Ao final da instrução, se não houver requerimento de diligências pelas partes, serão feitas as alegações finais tanto pela acusação quanto pela defesa, podendo ocorrer oralmente na própria audiência ou posteriormente, por meio de memoriais.

O criminoso já havia sido identificado pela Polícia Civil e confessou o crime em uma coletiva de imprensa. Ele era usuário de crack e costumava praticar pequenos delitos para sustentar o vício. Após análise de imagens de câmeras de segurança locais, ele foi localizado e preso. Com passagens anteriores por furto, roubo e tentativa de homicídio, o suspeito estava em liberdade condicional e foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo