Acusado de assassinar turista carioca em Recife passa por audiência de instrução e julgamento no Fórum Rodolfo Aureliano.

Na manhã desta segunda-feira (3), o acusado de assassinar o turista carioca Talles do Couto Lemgruber Kropk, de 35 anos, está passando por uma audiência de instrução e julgamento no Fórum Rodolfo Aureliano, localizado no bairro da Joana Bezerra, centro do Recife. Edvá Alexandre da Silva, também de 35 anos, compareceu à unidade judiciária por volta das 9h30, mas optou por não conceder entrevista.

A sessão está sendo realizada na 13ª Vara Criminal da capital pernambucana e, conforme o juiz Roberto Jordão de Vasconcelos, o procedimento deve durar aproximadamente três horas. Seis pessoas estão agendadas para prestar depoimento, sendo quatro testemunhas de acusação e dois familiares – estes últimos na condição de informantes, devido ao parentesco com a vítima. Após essas oitivas, o acusado terá a oportunidade de se explicar diante do magistrado.

Segundo o juiz, caso não haja necessidade de mais investigações, o processo seguirá para a etapa de alegações finais, na qual as partes envolvidas apresentarão seus argumentos em favor da condenação ou absolvição do acusado. Apesar da repercussão do caso, Vasconcelos ressaltou que este não é um processo complexo.

O crime pelo qual Edvá Alexandre da Silva está sendo julgado ocorreu em 14 de fevereiro de 2024, quando o turista Talles foi abordado e roubado enquanto retornava da Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o crime foi classificado como latrocínio, visto que se tratou de um roubo seguido de morte. O acusado confessou ter realizado o roubo para vender o celular da vítima e obter recursos para a compra de drogas, pois era viciado em crack.

Edvá Alexandre da Silva, que já possuía passagens anteriores pela polícia por outros crimes, foi localizado após as autoridades analisarem imagens das câmeras de segurança da região. Após a prisão, ele foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

É importante ressaltar que o histórico do acusado inclui outros delitos, como furto, roubo e tentativa de homicídio. O assassino havia sido liberado anteriormente em 31 de janeiro, antes de cometer o crime pelo qual está sendo julgado. A audiência de hoje irá esclarecer mais detalhes sobre o desfecho deste caso que chocou a população do Recife.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo