Novo horário de circulação dos trens de Porto Alegre permite viagens até às 20h com intervalos de 35 minutos

A partir desta segunda-feira (3), os trens da região metropolitana de Porto Alegre retomaram as atividades após quase um mês de interrupção devido às cheias dos rios e do lago Guaíba. A Empresa de Trens Urbanos (Trensurb) anunciou a ampliação do horário de circulação, que agora ocorre das 6h às 20h, diariamente, no trecho entre as estações Mathias Velho, em Canoas, e Novo Hamburgo, com intervalos de 35 minutos entre as viagens.

A retomada das operações foi possível após os reparos necessários nas estações e nos sistemas de bilhetagem, que foram afetados pelas inundações. Nesta fase emergencial, não será cobrada passagem dos passageiros que utilizarem o serviço de trem.

A Trensurb informou que dois trens circularão no trajeto Mathias Velho – Unisinos em ambos os lados da ferrovia, enquanto outro fará o percurso de ida e volta entre as estações Unisinos e Novo Hamburgo em via única. Para os usuários que precisarem prosseguir viagem, será necessário fazer baldeação na estação Unisinos.

A empresa ressaltou que a retomada das operações é gradual e mais estações serão incluídas no trajeto conforme as condições de segurança permitirem. Novos horários de funcionamento serão acrescentados à medida que a normalidade for sendo restabelecida.

Para os passageiros que precisam se deslocar até Porto Alegre, está disponível o serviço de ônibus que faz o trajeto pela região metropolitana ao preço de R$ 6,85 por passageiro. A Trensurb reforçou o compromisso em garantir o transporte público de qualidade para os usuários e seguirá monitorando a situação para garantir a segurança e comodidade dos passageiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo