Equipe da Defesa Civil de Pernambuco retorna após missão de ajuda humanitária no Rio Grande do Sul

A equipe da Defesa Civil de Pernambuco que estava em missão no Rio Grande do Sul está retornando nesta sexta-feira, após cerca de 29 dias atuando junto à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do RS. A missão teve início no dia 10 de maio, logo após o desastre climático que atingiu o estado gaúcho.

Os quatro agentes foram designados para diferentes funções de acordo com suas experiências e as necessidades da região. Dois deles trabalharam como analistas de processos do S2ID no escritório de Ajuda Humanitária, Restabelecimento e Recuperação em Passo Fundo, orientando sobre o preenchimento do sistema. Enquanto isso, os outros dois agentes estiveram envolvidos no controle logístico no Centro de Distribuição de Ajuda Humanitária em Porto Alegre.

O capitão da Brigada Militar Marco Filipo, gerente de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Pernambuco, destacou a importância da atuação da equipe, ressaltando que eles aplicaram suas experiências vividas em desastres em Pernambuco para auxiliar no Rio Grande do Sul. A equipe será recebida na Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do Estado na manhã de sexta-feira.

Filipo enfatizou a contribuição da equipe para o estado gaúcho nesse momento de crise, considerado o maior desastre já enfrentado pelo Rio Grande do Sul e pelo Brasil. A Redação do Jornal destaca a importância do trabalho dos agentes da Defesa Civil de Pernambuco e a solidariedade demonstrada ao ajudar outro estado em momento de necessidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo