AACD mobiliza apoio aos atingidos pelas enchentes no RS, incluindo pacientes e colaboradores em ação solidária após tragédia climática.

O Rio Grande do Sul enfrentou uma tragédia climática que assolou o estado no final de abril e início de maio deste ano, deixando um rastro de destruição e prejuízos. Porém, mesmo após o período crítico das enchentes, os gaúchos continuam enfrentando desafios e necessitando de ajuda. Nesse contexto, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) tem se mobilizado para auxiliar os atingidos pela catástrofe, inclusive os pacientes e colaboradores da unidade da AACD em Porto Alegre.

A unidade da AACD na capital gaúcha chegou a interromper temporariamente seus atendimentos, mas já retomou as atividades normais para continuar ajudando aqueles que necessitam de cuidados especiais. A mobilização da AACD em prol dos atingidos pelas enchentes conta com o apoio de contatos dos conselheiros da instituição e doações dos funcionários das unidades espalhadas pelo Brasil.

Valdesir Galvan, CEO da AACD, destacou a pronta ação da organização, que mobilizou seus colaboradores e voluntários para arrecadar itens essenciais como água, alimentos, vestuário e produtos de higiene pessoal. Além disso, foram doadas mais de 50 toneladas de frango, sendo uma parte destinada à Santa Casa de Porto Alegre, e outras instituições como a Associação Hospitalar Vila Nova e o Hospital Restinga e Extremo-Sul também foram beneficiadas.

A solidariedade não parou por aí. A AACD enviou para Porto Alegre diversos materiais essenciais, como cadeiras de banho, cadeiras de roda, armações de óculos, produtos de higiene e limpeza, roupas, água, bolachas e cobertores. Para arrecadar fundos, foi disponibilizado um pix e toda ajuda é bem-vinda neste momento de adversidades.

Com 74 anos de existência, a AACD possui sete unidades pelo Brasil, um hospital e cinco oficinas ortopédicas, realizando anualmente mais de 800 mil atendimentos, sete mil cirurgias e cerca de 60 mil órteses, próteses e cadeiras de rodas. A solidariedade e a união em momentos difíceis como esse mostram o valor da ajuda mútua e da empatia entre os brasileiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo