Placa de bronze da Ponte Maurício de Nassau é recuperada pela Polícia Civil de Pernambuco após furto em Recife

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) conseguiu recuperar uma placa de bronze que foi furtada da Ponte Maurício de Nassau, um monumento histórico que liga os bairros do Recife e Santo Antônio, no Centro da capital pernambucana. A placa, que pesa aproximadamente 400 kg, estava no local desde 1918, e foi encontrada no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, em posse de um suspeito que já foi preso em flagrante. A corporação está em busca de mais dois homens que teriam participado do crime.

De acordo com informações da polícia, o furto da placa de bronze ocorreu no último dia 31 de maio, por volta das 23h. Os criminosos pretendiam vender o objeto em um ferro-velho para obter dinheiro pelo peso da matéria-prima. No entanto, o proprietário do estabelecimento se recusou a comprar a peça e acionou as autoridades policiais.

O delegado Alessandro Orico, da Delegacia de Afogados, explicou que os suspeitos levaram a placa para ser pesada no ferro-velho, mas o proprietário desconfiou da origem do objeto e entrou em contato com a polícia. Mesmo chamando os suspeitos de volta ao estabelecimento, eles não retornaram.

Até o momento, não se sabe exatamente como os criminosos conseguiram remover a placa do local, pois o objeto é grande e pesado, com cerca de dois metros de altura. As investigações estão em andamento e, por meio de imagens do local, os agentes conseguiram identificar o suspeito que está sob custódia, ao reconhecer o seu veículo.

A Polícia Civil não descarta a possibilidade de envolvimento de mais pessoas no crime e ainda não há informações claras sobre a contribuição dos dois suspeitos foragidos na ação criminosa. O delegado destacou a importância de obter mais imagens de câmeras de segurança do local para esclarecer completamente o caso. A Prefeitura do Recife foi contatada para fornecer os dados necessários para a conclusão das investigações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo