Senador apresenta relatório preliminar da LDO para 2025 ao ministro da Educação antes de votação na CMO.

O senador Confúcio Moura, relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2025, realizou uma importante visita ao ministro da Educação, Camilo Santana, nesta segunda-feira (10). Durante o encontro, o senador apresentou o relatório preliminar da LDO para o próximo ano e discutiu possíveis alterações na área da educação antes da apresentação oficial do documento à Comissão Mista de Orçamento (CMO) prevista para esta quarta-feira (12).

Em declaração à imprensa, Confúcio Moura destacou a importância da interação entre os aspectos técnicos e políticos na elaboração do orçamento. Ele ressaltou a qualidade dos técnicos de Orçamento do Senado e da Câmara, mas enfatizou a relevância de considerar as demandas dos ministros e do presidente da República no processo de construção do relatório final da LDO.

O senador demonstrou otimismo com relação aos prazos estabelecidos para a conclusão do seu relatório, indicando que pretende finalizá-lo até os dias 9 ou 10 de julho. Além disso, ele manifestou a expectativa de que a votação da LDO seja concluída no mesmo dia da apresentação do relatório.

Vale ressaltar que a Lei de Diretrizes Orçamentárias é fundamental para a elaboração da Lei Orçamentária Anual do ano seguinte, estabelecendo diretrizes para o equilíbrio entre receitas e despesas, além de definir regras para os gastos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e autorizar o aumento de despesas com pessoal.

A visita do senador Confúcio Moura ao ministro da Educação representa um importante passo no processo de construção e aprovação da LDO para o ano de 2025, evidenciando a atuação conjunta entre os poderes legislativo e executivo na definição das prioridades orçamentárias para o setor educacional e demais áreas da administração pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo