Decano jornalista Ricardo Carvalho de Gravatá falece aos 86 anos, deixando legado na imprensa local e com histórico de entrevistas marcantes.

O jornalismo gravataense está de luto pela perda do decano jornalista Ricardo Carvalho, que faleceu nesta terça-feira (11). Com uma trajetória de décadas dedicadas à imprensa local, Ricardo Carvalho deixou um legado de relevância e comprometimento com a informação.

A notícia do falecimento foi confirmada pelo presidente da câmara, Léo do AR, que destacou a importância de Ricardo Carvalho para o cenário jornalístico de Gravatá. O jornalista, que era servidor aposentado do Poder Legislativo, dedicou 62 anos de sua vida à prestação de serviços no órgão, antes de se aposentar.

Em virtude da triste notícia, a reunião que estava marcada para acontecer no mesmo dia foi suspensa como forma de prestar homenagem a Ricardo Carvalho e seu legado. Conhecido por suas entrevistas a personalidades locais, que eram transformadas em publicações em diversos meios de comunicação, Ricardo Carvalho se tornou uma figura icônica na comunicação de Gravatá.

Com a saúde debilitada devido à idade avançada, Ricardo Carvalho enfrentava problemas na visão, o que o levou a buscar tratamento em Cuba no passado. Sua paixão pelo jornalismo e dedicação à profissão deixam uma lacuna no meio jornalístico local, sendo lembrado como um profissional comprometido e dedicado.

A morte de Ricardo Carvalho representa uma perda irreparável para a imprensa de Gravatá, mas seu legado e contribuições continuarão sendo lembrados e valorizados por todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer e colaborar com seu trabalho. Descanse em paz, Ricardo Carvalho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo