Nigel Farage, líder do partido de extrema direita, é atingido por objetos em campanha eleitoral na Inglaterra pelo segundo vez

Nesta terça-feira (11), o líder do partido britânico de extrema direita Reform UK, Nigel Farage, foi alvo de um novo ataque no norte da Inglaterra. O incidente ocorreu apenas uma semana após Farage ser atingido por um milkshake durante uma campanha eleitoral.

O político, conhecido por ser um dos principais defensores do Brexit, compartilhou um vídeo do momento em que foi atingido por objetos lançados por um homem em Barnsley, no norte da Inglaterra. Nas imagens, é possível ver Farage se esquivando para se proteger quando um objeto branco, aparentemente um copo de café, atinge o ônibus em que ele estava.

O agressor, um homem de 28 anos, fugiu do local antes de ser detido pela polícia. Em declaração nas redes sociais, Farage afirmou: “Não serei intimidado por esquerdistas violentos que odeiam o nosso país”. Este não foi o primeiro incidente do tipo envolvendo o líder do Reform UK. Na semana passada, Farage foi alvo de um ataque com milkshake, realizado por uma mulher de 25 anos, que acabou sendo presa e será julgada por agressão.

Em 2019, outro homem foi condenado a 150 horas de serviço comunitário por lançar um milkshake em Farage durante a campanha para as eleições europeias. O Reform UK, sob liderança de Nigel Farage, atualmente tem 15% das intenções de voto nas próximas eleições britânicas, agendadas para 4 de julho, representando uma ameaça ao Partido Conservador do primeiro-ministro Rishi Sunak, que tem previsão de 20% dos votos.

O Partido Trabalhista, liderado por Keir Starmer, é o grande favorito para vencer as eleições, com 45% das intenções de voto segundo pesquisas recentes. Essas eleições poderiam marcar o fim de 14 anos de governos conservadores no Reino Unido. A situação política no país segue sendo um tema de grande relevância e interesse para a população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo