Homem de 28 anos é preso por participação em latrocínio de estudante Gean Carlos Lopes Júnior durante assalto a BRT no Recife

Na noite desta terça-feira (11), um homem de 28 anos foi preso na área central da cidade do Recife, suspeito de participar do latrocínio que resultou na morte do estudante Gean Carlos Lopes Júnior, de apenas 20 anos. O crime ocorreu em maio deste ano, durante um assalto a um BRT na capital pernambucana.

O suspeito é o segundo a ser preso por envolvimento no caso. Com ele, foram encontrados uma faca e um celular, que foram apreendidos juntamente com o homem e encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), “maiores informações serão repassadas em momento oportuno”. O crime chocou a população de Recife, pois Gean foi brutalmente assassinado a facadas na noite do dia 1º de maio, enquanto reagia a um assalto no BRT que circulava pela avenida Guararapes, na região central da cidade.

No momento do crime, três homens entraram no coletivo da linha 2450 – Camaragibe/Conde da Boa Vista. Um dos criminosos puxou os pertences do jovem, que reagiu, e outro suspeito desferiu golpes de faca na vítima. Em seguida, o trio fugiu do local.

Gean Carlos era aluno da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), onde cursava bacharelado em Ciências do Consumo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do Hospital da Restauração, também localizado na região central da cidade.

Em maio deste ano, a polícia já havia prendido o primeiro suspeito de participar do crime. Um terceiro envolvido no latrocínio ainda está sendo procurado pelas autoridades responsáveis. A comunidade aguarda por mais detalhes e esclarecimentos sobre esse trágico episódio que vitimou um jovem cheio de sonhos e potencial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo