Fundação Hemope celebra Dia Mundial do Doador de Sangue com evento especial e homenagem aos doadores voluntários.

No Dia Mundial do Doador de Sangue, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) realizará uma ação especial em comemoração à data. O evento acontecerá no Hemocentro, localizado na rua Joaquim Nabuco, 171, Graças, na Zona Norte do Recife, a partir das 8h30.

Nesta sexta-feira (14), a Hemope vai prestar uma homenagem aos doadores da instituição. Além disso, haverá apresentações de forró para celebrar a ocasião. Para marcar o Dia Mundial do Doador de Sangue deste ano, o Hemope escolheu seis pessoas com um alto número de doações registradas para representar todos aqueles que se dedicam a salvar vidas através da doação de sangue.

Um dos homenageados é um doador que realizou 101 doações, sendo 85 de sangue total e 16 de plaquetas. O evento comemorativo contará com apresentações dos cantores Cesar Amaral, Cilene Menezes, Amauri Nascimento e a alegria da Bandeira dos Santos Juninos do Bonde Bloco Carnavalesco Lírico.

A celebração faz parte da Campanha de São João do Hemocentro, que busca conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e contribuir para repor os estoques durante o ciclo junino. De acordo com a presidente do Hemope, Raquel Santana, o Dia Mundial do Doador de Sangue é uma homenagem à vida daqueles que se dedicam a ajudar o próximo através da doação de sangue.

Para se tornar um doador, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg, estar descansado, alimentado e portar documento original com foto emitido por órgão oficial. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

O Hemope expressa gratidão aos doadores que são verdadeiros heróis e demonstram seu comprometimento em salvar vidas. A instituição e a sociedade reconhecem a importância dessas pessoas e celebram o Dia Mundial do Doador de Sangue em homenagem a elas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo