Presidente Lula ainda não decidiu sobre permanência do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, no governo após indiciamento da Polícia Federal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou hoje em Genebra, na Suíça, para participar da conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e aproveitou para falar rapidamente com a imprensa sobre a situação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Lula afirmou que ainda não tomou uma decisão sobre a permanência de Juscelino no governo e que terá uma conversa com ele ainda hoje.

Juscelino Filho foi indiciado pela Polícia Federal por suspeita de uso indevido de recursos públicos para pavimentação de estradas que dão acesso a propriedades de sua família na cidade de Vitorino Freire, no Maranhão. Lula ressaltou que o fato de alguém ser indiciado não significa culpa e que é necessário aguardar a investigação para comprovar a inocência ou culpa do ministro.

Em nota divulgada ontem, o ministro Juscelino Filho alegou inocência e afirmou que o caso não tem relação com sua atuação no Ministério das Comunicações, mas sim com a indicação de emendas parlamentares quando exercia o cargo de deputado federal. As emendas, no valor de mais de R$ 5 milhões, foram destinadas à prefeitura de Vitorino Freire, cidade cuja prefeita é Luanna Rezende, irmã de Juscelino.

Este não é o primeiro episódio envolvendo o ministro e acusações. Em março de 2023, Juscelino também se reuniu com o presidente Lula para se explicar sobre as acusações feitas na época. Agora, o presidente terá uma nova conversa com o ministro para decidir seu futuro no governo. Até o momento, Juscelino Filho segue no cargo de ministro das Comunicações, mas sua permanência está em análise.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo