Senado aprova campanha nacional de recrutamento de anjos para prevenção de obstrução de vias aéreas por corpo estranho.

O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (12), uma proposta que visa a criação de uma campanha nacional permanente com o objetivo de recrutar anjos para conscientizar a população sobre medidas de prevenção e primeiros socorros em casos de obstrução das vias aéreas por corpo estranho. O projeto, que recebeu aprovação no Plenário do Senado, foi apresentado como um substitutivo da relatora, senadora Damares Alves, do partido Republicamos-DF, ao PL 1.435/2023.

De acordo com a proposta aprovada, as regras e obrigações sobre a colocação de cartazes informativos serão definidas por regulamentação posterior. Essa iniciativa visa garantir que a população esteja mais preparada e capacitada para agir em situações de emergência envolvendo obstrução das vias aéreas, o que pode salvar vidas em diversos casos.

A proposta em questão tem como objetivo principal promover a conscientização e o conhecimento da população em relação às medidas necessárias em casos de emergência, especialmente em situações de obstrução das vias aéreas por corpo estranho. A campanha nacional permanente, que será implantada, tem como foco a preparação de cidadãos comuns para agirem de forma rápida e correta em situações de risco.

Com a aprovação dessa proposta, espera-se que mais pessoas sejam treinadas e capacitadas para prestarem os primeiros socorros em situações de emergência, o que pode ser crucial para salvar vidas em casos de obstrução das vias aéreas. A iniciativa, liderada pela senadora Damares Alves, busca garantir que todos tenham o conhecimento necessário para agir de maneira eficaz em situações críticas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo