Biden parabeniza Trump pelos 78 anos em meio à reunião do G7 na Itália, destacando que “idade é apenas um número”

Durante o encontro dos líderes do G7 na Itália, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aproveitou um momento para parabenizar seu rival na corrida pela Casa Branca, o republicano Donald Trump, que completou 78 anos nesta sexta-feira. Em uma publicação nas redes sociais, Biden, que é quatro anos mais velho que Trump, fez questão de ressaltar que “idade é apenas um número”.

A mensagem de felicitação foi feita no antigo Twitter, onde Biden escreveu: “Feliz 78º aniversário, Donald. Passe de um velho para outro: a idade é apenas um número. Esta eleição, no entanto, é uma escolha”. Além disso, o presidente publicou um vídeo comparando as ações dos dois candidatos, destacando medidas adotadas por Trump, como a saída dos EUA do Acordo de Paris para o Clima e as conexões do republicano com o ataque ao Capitólio em janeiro de 2021.

É importante ressaltar que Trump não respondeu à mensagem de Biden. Com essa publicação, o atual presidente dos EUA abordou de forma sutil um dos principais argumentos da campanha republicana contra sua reeleição: a idade. Biden, se vencer mais um mandato nas urnas em novembro, assumirá o novo mandato aos 82 anos, o que levanta preocupações até mesmo entre seus eleitores.

Apesar de ataques recentes relacionados à idade, como o episódio em que ele precisou ser “resgatado” para a foto de líderes no G7, Biden parece não se abalar com as críticas, inclusive aquelas vindas de sua própria base. Em abril do ano passado, durante um jantar de correspondentes na Casa Branca, ele fez piadas sobre sua idade e em fevereiro, o médico da Casa Branca afirmou que ele estava “apto” para exercer suas funções no cargo.

Em meio a todas essas questões, Biden mostrou que não deixa de reconhecer e felicitar seu adversário político em um momento importante como seu aniversário, demonstrando respeito e cortesia, mesmo em meio a um cenário tão polarizado como o atual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo