FAB encerra arrecadação de donativos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul após atingir mais de 16 toneladas

A Força Aérea Brasileira (FAB) encerrou neste sábado (15) o recebimento de donativos para a campanha de apoio às vítimas das enchentes no estado do Rio Grande do Sul. As arrecadações foram centralizadas nas Bases Aéreas de Brasília, São Paulo e do Galeão, no Rio de Janeiro.

A campanha Todos Unidos pelo Sul conseguiu arrecadar mais de 16 mil toneladas de alimentos, roupas, água potável, sapatos e ração para pets, entre outros produtos. Essa mobilização solidária mostrou a união e a solidariedade das pessoas em momentos difíceis.

“Neste momento, passaremos a concentrar os esforços logísticos no processamento e na entrega dessa extraordinária quantidade de donativos à população”, informou a FAB por meio de nota. A prioridade foi dada para doações de produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, alimentos de cesta básica e ração para pets.

Todos os donativos arrecadados serão entregues à Defesa Civil do Rio Grande do Sul de forma ágil, para que possam contribuir para minimizar os impactos das enchentes nas regiões afetadas. A mobilização da FAB e de todos os doadores foi fundamental para garantir o auxílio necessário às vítimas.

Os postos de coleta nas Bases Aéreas de Brasília, São Paulo e Galeão funcionaram das 8h às 16h, recebendo a solidariedade das pessoas que se sensibilizaram com a situação vivenciada pelos moradores do Rio Grande do Sul.

A solidariedade e a generosidade demonstradas por todos os envolvidos na campanha de arrecadação de donativos reforçam a importância de estarmos unidos em momentos de adversidade. A entrega dos produtos à população atingida pelas enchentes será feita de forma transparente e eficaz, visando garantir a assistência necessária às famílias impactadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo