FAB encerra recebimento de donativos para vítimas das enchentes no RS após arrecadar mais de 16 toneladas de ajuda

A Força Aérea Brasileira (FAB) encerrou neste sábado (15) o recebimento de donativos para a campanha de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As arrecadações foram centralizadas em três Bases Aéreas: Brasília, São Paulo e Galeão, no Rio de Janeiro.

A campanha Todos Unidos pelo Sul conseguiu arrecadar mais de 16 mil toneladas de alimentos, roupas, água potável, sapatos e ração para pets, entre outros produtos. A FAB destacou que, a partir de agora, concentrará seus esforços logísticos no processamento e entrega desses donativos à população afetada pelas enchentes.

A Força Aérea Brasileira, nos últimos dias, solicitou doações prioritariamente de produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos da cesta básica e ração para pets. Todos os donativos serão entregues à Defesa Civil no Rio Grande do Sul de forma tempestiva.

As pessoas que desejavam contribuir com a campanha de solidariedade poderiam fazê-lo nas Bases Aéreas de Brasília, São Paulo e Galeão. Em Brasília, as doações eram realizadas na Área Militar do Aeroporto Internacional, das 8h às 16h. Em São Paulo, as doações podiam ser feitas no Portão G1, na Avenida Monteiro Lobato, ou no Portão G3 (acesso pelo aeroporto), também das 8h às 16h. Já no Galeão, as doações eram recebidas na Estrada do Galeão, sem número, no mesmo horário.

A mobilização da FAB e da população demonstra a solidariedade e a união em momentos de crise, fortalecendo a ajuda às comunidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Esta corrente de apoio é de extrema importância para garantir o bem-estar e a recuperação das famílias impactadas pelo desastre natural.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo