Troca de Diretores na Petrobras: Nova presidente Magda Chambriard decide substituir três diretores da companhia em apenas três semanas de gestão

Após três semanas de assumir o cargo de presidente da Petrobras, Magda Chambriard decidiu por uma troca significativa na diretoria da companhia. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14), onde três dos oito diretores serão substituídos.

Magda indicou Renata Baruzzi para a Diretoria Executiva de Engenharia, Tecnologia e Inovação, Sylvia dos Anjos para a Diretoria Executiva de Exploração e Produção e Fernando Melgarejo para a Diretoria Executiva Financeira e de Relacionamento com Investidores. As indicações passarão pelos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo análises de conformidade e integridade para o processo sucessório da companhia.

Os atuais diretores permanecerão em seus cargos até que a aprovação dos novos nomes seja concluída. Carlos José do Nascimento Travassos, Joelson Falcão Mendes e Carlos Alberto Rechelo serão substituídos por Sylvia dos Anjos, Renata Baruzzi e Fernando Melgarejo, respectivamente. Desta forma, quatro dos nove cargos que compõem a Diretoria Executiva serão ocupados por mulheres.

Na última quarta-feira, Magda Chambriard adiantou em uma conversa com jornalistas que haveria uma mudança na diretoria por uma questão de “ajuste de perfil”. A troca de diretores não desabona a competência dos colegas que serão substituídos, como destacou a presidente da companhia.

Sylvia dos Anjos, formada em geologia, possui mais de 42 anos de experiência na área de exploração e produção, enquanto Fernando Melgarejo traz consigo 37 anos de experiência financeira, além de ser diretor de Participações do Fundo de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. Já Renata Baruzzi, formada em matemática, possui vasta experiência na Petrobras e já atuou internacionalmente na Petrobras América Inc.

Com essa mudança na diretoria, a Petrobras reforça seu compromisso com a governança corporativa e com a busca por um perfil de liderança alinhado com os desafios atuais do mercado. Este movimento demonstra a preocupação da nova gestão em otimizar as operações da companhia e trazer inovação e eficiência para os próximos anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo