Veículo de segurança de equipe da presidente eleita do México se envolve em acidente fatal no estado de Coahuila.

Nesta sexta-feira (14), uma tragédia chocou o México após um veículo de segurança da equipe da presidente eleita Claudia Sheinbaum colidir com outro automóvel no estado de Coahuila, no norte do país, resultando na morte de uma mulher idosa que viajava no veículo atingido. Além disso, várias pessoas ficaram feridas no acidente.

O comunicado oficial do gabinete presidencial informou que Sheinbaum estava viajando atrás dos veículos acidentados e, ao parar sua caminhonete, desceu para verificar o estado das vítimas, que já estavam sendo atendidas por equipes de emergência. A presidente eleita expressou seu pesar pela morte da mulher no outro veículo e assegurou que os integrantes de sua equipe envolvidos no acidente estão bem e recebendo atendimento médico.

O prefeito de Monclova, Mario Alberto Dávila, do Partido Ação Nacional (PAN), afirmou à imprensa que a caminhonete da equipe de Sheinbaum estava em excesso de velocidade no momento do acidente. A presidente eleita e sua equipe estavam a caminho de um encontro com familiares dos mineiros que morreram em 2006 na mina Pasta de Conchos, onde novos restos humanos foram encontrados recentemente.

Sheinbaum e sua equipe viajavam de Monterrey a San Juan de Sabinas para a reunião com o presidente Andrés Manuel López Obrador. Este lamentável acidente trouxe tristeza a todos os envolvidos e reforça a importância da segurança no trânsito. As autoridades seguem investigando as causas do acidente para esclarecer o ocorrido.

Este é mais um lembrete de como a vida pode ser frágil e de como é importante manter a prudência e respeitar as regras de trânsito. As consequências de um simples descuido podem ser devastadoras, como pudemos observar nessa tragédia no México. Que a vítima descanse em paz e que as demais pessoas envolvidas no acidente se recuperem o mais rápido possível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo