Doutores da Alegria levam arraial junino aos hospitais atendidos no Recife durante as festividades de São João.

Nesta segunda-feira (17), em meio às festividades de São João, a trupe Doutores da Alegria promove um arraial nos hospitais atendidos no Recife, trazendo a alegria típica das festas juninas para os pacientes e profissionais da saúde. A iniciativa da organização sem fins lucrativos tem como objetivo levar momentos lúdicos e divertidos para crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos da região.

A programação começa no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), localizado no bairro dos Coelhos, área central da cidade, a partir das 10h. Em seguida, a trupe seguirá para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz e para o Procape, em Santo Amaro, Centro, na terça-feira (18). Na quarta-feira (19), o arraial chegará ao Hospital da Restauração, no Derby, enquanto na quinta-feira (20), será a vez dos pacientes do Hospital Barão de Lucena, na Iputinga, Zona Oeste da cidade, receberem a visita dos Doutores da Alegria.

Os cortejos juninos têm início às 10h, com exceção da terça-feira, em que a festa começa às 9h30 no HUOC/UPE e segue para o Procape às 11h. A intervenção artística nos hospitais não envolve custos para as instituições de saúde, já que os Doutores da Alegria são profissionais remunerados, capacitados e especializados em levar entretenimento e alegria para os pacientes durante todo o ano.

Durante a ação do São Joãozinho nos hospitais, os palhaços iniciam o cortejo junino nas alas pediátricas, com música ao vivo de forró e a presença do forrozeiro convidado Damião Mota, o “São Foneiro”. Em seguida, apresentam o espetáculo Presepada de São João, baseado em um livreto de cordel. A presença dos Doutores da Alegria nos hospitais traz momentos de descontração e diversão para as crianças, familiares e profissionais de saúde, resgatando memórias afetivas da celebração junina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo