Termina neste sábado a fase de arrecadação da campanha Todos Unidos pelo Sul para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul.

A campanha Todos Unidos pelo Sul chega ao seu término neste sábado (15), após uma fase de arrecadação de doações para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Durante esse período, mais de 16 mil toneladas de alimentos, roupas, água potável, sapatos, e ração para animais de estimação foram recolhidos.

As ações de arrecadação foram concentradas nas Bases Aéreas de Brasília, São Paulo e do Galeão (RJ), em uma iniciativa conjunta para apoiar as comunidades afetadas. De acordo com informações divulgadas pela Força Aérea Brasileira (FAB), a equipe responsável pela campanha agora irá focar seus esforços logísticos no processamento e na entrega dos donativos.

Nos últimos dias, a FAB recomendou a priorização de doações de materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos básicos e ração para animais de estimação. Todo o material arrecadado será encaminhado à Defesa Civil do Rio Grande do Sul, visando contribuir para a assistência às famílias atingidas pelas enchentes.

A corrente solidária estabelecida por meio da campanha Todos Unidos pelo Sul demonstra a importância da união e da solidariedade em momentos de crise. A mobilização da sociedade em prol das vítimas das enchentes no Sul do país reflete a capacidade de empatia e colaboração presentes em nossa sociedade.

Ainda que a arrecadação chegue ao fim, o apoio às comunidades afetadas pelas enchentes deve continuar. A entrega dos donativos e a assistência às familias atingidas representam apenas o primeiro passo no processo de recuperação e reconstrução dessas regiões impactadas. É essencial que a sociedade continue engajada e disposta a ajudar da maneira que puder, demonstrando a força da solidariedade em momentos difíceis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo