Brasil conquista múltiplos triunfos no esporte internacional e se destaca a um mês das Olimpíadas de Paris.

O esporte brasileiro vive um momento de comemoração nesta semana, após várias conquistas no fim de semana. A pouco mais de um mês para a Olimpíada de Paris, os atletas nacionais mostraram todo o seu talento em competições ao redor do mundo.

No domingo, Hugo Calderano, mesa-tenista carioca e número seis do mundo, sagrou-se campeão no WTT Contender de Ljubljana, na Eslovênia. Essa vitória veio após o seu êxito na etapa do WTT do Rio de Janeiro, no último dia 26. Na final, Calderano não deu chances ao francês Felix Lebrun, quinto no ranking mundial, vencendo por 4 sets a 0.

Outra atleta que se destacou foi Giulia Takahashi, de São Paulo, que brilhou no Campeonato Sul-Americano em Assunção, no Paraguai. Ela conquistou duas medalhas de ouro na competição, sendo campeã no individual e também nas duplas ao lado de Laura Watanabe.

No vôlei feminino, a seleção brasileira venceu a Turquia por 3 sets a 0 na Liga das Nações, em Hong Kong, assumindo a liderança do ranking mundial. Em seguida, as brasileiras enfrentarão a Tailândia nas quartas de final em Bangcoc.

No tênis, a nova parceria formada por Marcelo Melo e Rafael Matos faturou o título na grama no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. O torneio serviu como preparação para o Grand Slam de Wimbledon, em Londres.

No sábado, Ana Sátila conquistou a medalha de prata na canoa individual (C1) na etapa da Copa do Mundo de Cracóvia, na Polônia. A atleta, que já tem vaga garantida em várias categorias para Paris 2024, conquistou um importante resultado antes dos Jogos Olímpicos.

O esporte brasileiro mostra sua força e qualidade em diversas modalidades, dando esperanças e motivos para comemoração para todos os torcedores e fãs do esporte nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo