Explosão de lancha em Cabo Frio deixa turistas feridos e reacende preocupação com segurança marítima na região.

No final da tarde desta segunda-feira (17), uma lancha que transportava turistas de Vitória, no Espírito Santo, até Cabo Frio, no Rio de Janeiro, sofreu uma explosão nas proximidades da Ilha do Japonês, deixando um total de dez turistas feridos. As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e três dos feridos foram resgatados e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio.

Entre os feridos, estão Leris M. de Souza, de 35 anos, Nayara Andrade, de 22, e Carolina Pimentel, de 28 anos, que estão com o estado de saúde estável, segundo informações divulgadas pelos bombeiros. No entanto, a prefeitura de Cabo Frio informou que outros sete turistas deram entrada no Hospital Central de Emergência da cidade, incluindo uma criança de 1 ano e dois pequenos de 4 e 5 anos, que apresentavam queimaduras pelo corpo e foram transferidos para hospitais com centros especializados em tratamento de queimados.

Este não é o primeiro incidente com lanchas na região nos últimos meses. No dia 10 de maio, seis pessoas ficaram feridas em uma explosão em uma lancha que levava turistas de Itaguara, em Minas Gerais, para Cabo Frio. Uma semana após este incidente, outra lancha pegou fogo perto da Ilha do Papagaio, sem causar feridos entre os cinco adultos que estavam a bordo.

De acordo com informações, a explosão desta segunda-feira ocorreu logo após o abastecimento da lancha, que seguiria para um passeio pelas praias da Região dos Lagos. As autoridades locais estão investigando as causas do acidente e buscando medidas para evitar novos incidentes com embarcações na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo