Paralisação na Linha Sul do Metrô do Grande Recife causa transtornos a milhares de passageiros na manhã desta terça-feira.

A paralisação da Linha Sul do Metrô do Grande Recife nesta terça-feira (18) causou transtornos para milhares de passageiros que dependem desse meio de transporte diariamente. De acordo com informações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a interrupção do serviço ocorreu devido a problemas na rede aérea entre as estações Imbiribeira e Largo da Paz.

Com cerca de 60 mil pessoas utilizando o metrô diariamente, a paralisação afetou significativamente a rotina dos passageiros. Entre os prejudicados estava Elizabete Letícia Silva, assessora comercial de 31 anos. Ela relatou que estava na estação Joana Bezerra, aguardando o trem para ir ao trabalho, quando recebeu a notificação de que o transporte não estava funcionando.

“Fico prejudicada demais. Já estava imaginando que isso poderia acontecer, por isso cheguei à estação 20 minutos mais cedo. Cheguei com tempo para esperar, porque geralmente demora bastante. Agora vou ter que ir de ônibus e me atrasar”, lamentou Elizabete.

Outra pessoa afetada foi Natália da Silva, diarista de 32 anos, que estava indo para o trabalho com seus dois filhos. “É muito difícil, principalmente para o trabalhador que depende desse serviço. Isso já aconteceu comigo várias vezes. Ia para o trabalho, mas agora terei que voltar para casa, já que nem ônibus para lá tem”, explicou Natália.

Enquanto a Linha Sul permanecia paralisada, a Linha Centro continuava operando normalmente. Equipes técnicas da CBTU estão trabalhando para resolver o problema e restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Diante dessa situação, os passageiros afetados precisaram buscar alternativas para chegar aos seus destinos, causando transtornos e atrasos em suas rotinas diárias. A expectativa é que a situação seja normalizada em breve para evitar maiores impactos na mobilidade da região metropolitana do Recife.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo