Homem de 25 anos é preso após assaltar mulher de 58 anos em Campo Grande, Recife, usando tornozeleira eletrônica

Na manhã da última segunda-feira (17), um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar de Pernambuco, suspeito de assaltar uma mulher de 58 anos no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. A vítima caminhava com o auxílio de uma bengala quando o crime ocorreu, por volta das 10h50, na rua Franklin Távora.

O suspeito, que já tinha passagem pela polícia por roubo, estava utilizando uma tornozeleira eletrônica no momento do assalto. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que ele, em uma bicicleta, tentou puxar a bolsa da mulher, sem sucesso. A vítima jogou a bolsa em direção a uma casa, mas o objeto acabou batendo no muro e caindo no chão. Foi então que o criminoso pegou os pertences da mulher e fugiu do local. Na bolsa estavam documentos, um celular e R$ 20 em espécie.

Após o crime, os policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar identificaram que o suspeito utilizava a tornozeleira eletrônica de monitoramento e, através do Centro de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (Cemep), conseguiram localizá-lo no bairro de Salgadinho, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Questionado pelos agentes, o suspeito admitiu a autoria do crime e foi encaminhado à Delegacia do Espinheiro, no Recife, para as medidas legais cabíveis. A ação rápida da polícia resultou na prisão do assaltante, que já possuía histórico criminal. As autoridades seguirão investigando o caso para garantir a punição do criminoso e a segurança da população local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo