Novo senador Flávio Azevedo (PL-RN) toma posse e promete honrar mandato durante licença de Rogerio Marinho.

Nesta quarta-feira (19), o empresário Flávio Azevedo (PL-RN) tomou posse como senador em uma cerimônia realizada no Plenário do Senado. A posse de Azevedo ocorre devido à licença de 120 dias solicitada por Rogerio Marinho (PL-RN), que se afastou para tratar de interesses particulares e deve retornar apenas em meados de outubro.

Durante a cerimônia, Flávio Azevedo fez o juramento de posse e comprometeu-se a respeitar a Constituição Federal e as leis do país. Em seu discurso, o novo senador elogiou a atuação de Rogerio Marinho e afirmou que fará o possível para substituí-lo durante o período de afastamento.

Azevedo destacou que substituir o senador Marinho será uma missão difícil e quase impossível, porém, se comprometeu a fazer tudo ao seu alcance para desempenhar as suas funções da melhor maneira possível. Em um breve pronunciamento, o senador recém-empossado enfatizou a importância de desobedecer a Justiça quando ela é injusta, declarando que esta será a sua inspiração para os quatro meses em que estará no cargo.

A presença de Flávio Azevedo no Senado representa uma mudança temporária na composição da casa legislativa, trazendo consigo novas perspectivas e ideais para o debate político. Sua entrada no Senado também demonstra a importância da suplência e como os suplentes podem ocupar um papel fundamental na representação do povo.

Com a posse de Flávio Azevedo, o Senado ganha um novo membro que promete honrar o cargo e atuar em prol dos interesses da sociedade. Resta agora acompanhar de perto as ações e propostas do novo senador, que terá a responsabilidade de representar o povo potiguar durante o período de afastamento de Rogerio Marinho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo