Produtos de Beleza Cobiçados por Adolescentes: Brazilian Bum Bum Cream Vira Sensação Entre os Jovens Americanos

Um dos produtos de beleza mais cobiçados entre os adolescentes americanos é o Brazilian Bum Bum Cream, um creme perfumado vendido por US$ 48 pela marca “Sol de Janeiro”. Esse produto vem em um pote de plástico na cor tangerina e, segundo a empresa, um pote do creme é vendido a cada seis segundos.

Com um aroma de pistache e a promessa de suavizar e firmar visivelmente a pele, o creme tem conquistado admiradores entre os jovens dos Estados Unidos. Muitos deles, como Leyton Smith, de 15 anos do Arizona, pegam o pote de creme de suas mães, que o compraram para tratar celulite, e o utilizam como um creme perfumado para as mãos.

A popularidade do Brazilian Bum Bum Cream também se estende pelas redes sociais, com influenciadores exibindo o produto em vídeos no TikTok. Além disso, a marca “Sol de Janeiro” tem se destacado entre as adolescentes americanas, tornando-se a segunda marca de fragrâncias favorita entre elas, de acordo com uma pesquisa do banco de investimentos Piper Sandler.

Contudo, a popularidade do creme tem gerado debate e perplexidade entre pais e dermatologistas, que questionam o motivo pelo qual um produto que promete “firmar e apertar” a pele está sendo usado por jovens com a pele perfeita. A empresa afirmou que os produtos são destinados a todos os tipos de pele e que os clientes jovens devem focar nas propriedades de hidratação e nutrição, ao invés dos benefícios de firmeza.

A dermatologista Brooke Jeffy explicou que o creme contém guaraná rico em cafeína, um ingrediente relativamente suave e seguro para a maioria das peles jovens. No entanto, produtos mais fortes da marca, como o Bom Dia Bright Body Cream, contêm ingredientes que devem ser evitados por jovens devido à sensibilidade da pele.

Apesar das controvérsias, a marca “Sol de Janeiro” ainda promove uma mensagem de celebração do corpo em todas as idades, refletindo o “senso natural de confiança corporal dos brasileiros”. Fundada em 2015, a empresa foi adquirida em 2021 pela L’Occitane e suas vendas podem atingir US$ 1 bilhão neste ano, segundo o The Business of Fashion.

Com embalagens coloridas, aromas doces e uma ampla gama de produtos, a marca conquistou os jovens, mesmo gerando dúvidas e questionamentos por parte dos adultos. A tendência de jovens se preocuparem com a aparência mais cedo parece estar presente nesse fenômeno, segundo a professora de psicologia Charlotte H. Markey.

Em meio às discussões e debates sobre o Brazilian Bum Bum Cream, a marca segue conquistando admiradores e expandindo sua popularidade em todo o mundo, com seus produtos figurando entre os mais vendidos em sites de cosméticos e lojas de beleza renomadas.

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