Corpo do cantor sertanejo Chrystian é velado em São Paulo após sua morte aos 67 anos

O cantor sertanejo Chrystian, nome artístico de José Pereira da Silva Neto, de 67 anos, está sendo velado nesta quinta-feira (20) no cemitério de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo, após falecer na noite de quarta-feira (19) no Hospital Samaritano em São Paulo, onde estava internado devido a problemas renais e cardíacos. O artista, que deixa a esposa Key Vieira e dois filhos, ficou conhecido principalmente pela sua parceria com o irmão Ralf, com quem formou uma dupla sertaneja de grande sucesso.

Juntos, Chrystian e Ralf lançaram 20 álbuns ao longo de sua carreira e conseguiram vender 15 milhões de cópias, com várias de suas canções integrando trilhas sonoras de novelas. A dupla foi considerada parte do quinteto de ouro da música sertaneja, sempre se destacando entre as cinco maiores duplas do Brasil. Além disso, foram os pioneiros na gravação em formato de CD no país, o que contribuiu para sua popularidade e sucesso comercial.

No auge de sua carreira, nos anos 80, Chrystian e Ralf chegaram a vender um milhão de cópias de LPs em um curto período de tempo, feito que só era igualado na época pelo renomado cantor Roberto Carlos. O início da trajetória musical de Chrystian foi marcado por sucessos como “Don’t say goodbye” (Não Diga Adeus), lançado em 1973, quando ainda cantava em inglês e de forma solo.

O corpo do cantor está sendo velado com homenagens de fãs e admiradores, que se despedem de uma figura importante da música sertaneja brasileira. Após o velório, o cantor será cremado, em um último adeus para um dos grandes nomes do gênero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo