Presidente da Argentina diz que acordo com Banco Mundial será surpreendente e fora dos padrões convencionais da instituição.

O presidente da Argentina, Javier Milei, surpreendeu ao afirmar que um acordo do país com o Banco Mundial estará muito fora dos padrões convencionais da instituição. As declarações foram feitas em resposta a um questionamento de um usuário em uma rede social sobre as negociações com o organismo internacional.

Segundo informações do jornal Ámbito, fontes relataram que o objetivo é obter um novo financiamento de US$ 2 bilhões, informação esta comunicada por Milei ao seu gabinete na última terça-feira.

Na semana passada, Milei teve uma reunião considerada bem-sucedida pela Casa Rosada com Ajay Banga, presidente do Banco Mundial. O comunicado oficial ressaltou que a reunião foi marcada por um ambiente positivo, com reconhecimento mútuo das conquistas recentes e da colaboração futura.

Durante o encontro, foram abordados temas como o relacionamento bilateral e os planos de cooperação de curto, médio e longo prazo. Ambos os líderes expressaram uma perspectiva positiva e concordaram em estabelecer resultados e estratégias específicas em um futuro próximo.

Essa movimentação no cenário político e econômico argentino tem gerado expectativas e especulações sobre como será esse acordo surpreendente com o Banco Mundial. A população aguarda ansiosamente por mais informações e detalhes sobre as negociações em andamento.

Com um presidente provocador e com ideias fora do comum, a Argentina segue em um momento de transformação e mudanças que podem impactar não apenas o país, mas a região como um todo. Resta agora aguardar os desdobramentos e os resultados concretos dessa negociação inusitada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo