Criança de 4 anos morre após explosão de lancha em Cabo Frio (RJ) – Tragédia deixa outras 2 crianças graves

Nesta sexta-feira, uma triste notícia abalou a cidade de Cabo Frio, localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Davi Freire Zerbone, uma das crianças feridas na explosão de uma lancha nas proximidades da Ilha do Japonês, não resistiu aos graves ferimentos e veio a falecer. O menino de apenas 4 anos teve queimaduras em 100% do rosto e estava internado no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.

De acordo com a direção da unidade de saúde, o pequeno Davi sofreu uma parada cardiorespiratória na tarde de hoje. Os médicos realizaram diversas tentativas de reanimação, porém, infelizmente, não obtiveram sucesso em salvar a vida do garoto.

O acidente que vitimou Davi e mais nove pessoas, incluindo outras duas crianças, ocorreu na última segunda-feira. As outras duas crianças, de 1 e 5 anos, também tiveram ferimentos graves, sendo que a mais velha encontra-se internada no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo.

Os adultos envolvidos no acidente, tanto os atendidos no Hospital Central de Emergências de Cabo Frio quanto na Unidade de Pronto Atendimento local, tiveram ferimentos leves em sua maioria. A Marinha do Brasil já iniciou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas e eventuais responsabilidades.

Não é a primeira vez que explosões em lanchas são registradas em Cabo Frio. Outros incidentes semelhantes já ocorreram na região, deixando diversas pessoas feridas. A população local e as autoridades competentes esperam por respostas concretas sobre as causas desses acidentes e medidas para evitar que tragédias como essa se repitam no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo