Defesa alega inocência dos filhos de técnico de informática acusados de envolvimento no desaparecimento de advogada

A fase judicial de apresentação de resposta à denúncia do Caso Anic está causando comoção e divisão na família Fadiga. O técnico de informática Lourival Correa Netto Fadiga e seus filhos, Maria Luiza Vieira Fadiga e Henrique Vieira Fadiga, são acusados de envolvimento no desaparecimento da advogada e estudante de Psicologia Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 55 anos, em um caso que vem intrigando a opinião pública.

Os irmãos, que estão detidos há mais de um mês, apresentaram suas defesas na 2ª Vara Criminal de Petrópolis, alegando terem sido induzidos pelo pai a participar, sem o conhecimento do real motivo, do sumiço da advogada. No entanto, a polícia afirma que Maria Luíza tinha conhecimento do crime e teria usado seu nome para adquirir uma picape com dinheiro proveniente do resgate exigido pela família de Anic.

Por outro lado, Henrique Vieira Fadiga é acusado de participar da compra de dólares, realizada por Lourival com um doleiro, logo após o desaparecimento de Anic. O advogado dos irmãos defende que eles foram manipulados pelo pai e não tinham ciência dos crimes cometidos.

Além dos Fadiga, a ex-namorada de Lourival, Rebeca Azevedo dos Santos Carvalho, também está sob custódia, suspeita de ter colaborado de alguma forma no caso do desaparecimento da advogada. Esse enredo envolvendo a família Fadiga e seus supostos envolvimentos no sumiço de Anic tem chamado a atenção da imprensa e da sociedade, levantando questionamentos sobre o real desfecho desse caso intrincado.

A defesa dos irmãos pleiteia a absolvição sumária ou a revogação das prisões preventivas para que possam responder ao processo em liberdade. Enquanto isso, a investigação segue em curso, buscando esclarecer os detalhes e desvendar os mistérios que cercam o desaparecimento de Anic de Almeida Peixoto Herdy. O desfecho desse caso promete ser marcado por reviravoltas e revelações surpreendentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo