Repórter Recife – PE – Brasil

Dom Mauro chega a tempo para transplante de rim após escolta da PRF em jornada contra o relógio.

Em uma corrida contra o tempo, dom Mauro recebeu a notícia que mudaria sua vida nesta sexta-feira (21). Aguardando há muito tempo por um rim para realizar um transplante, o religioso foi informado de que o Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (Imip) havia recebido o órgão necessário para a cirurgia.

Dom Mauro se encontrava no Mosteiro de São Bento, na cidade de Garanhuns, distante 228 km do Recife, onde o procedimento deveria ser realizado. Com o tempo limitado para chegar ao hospital, contou com a solidariedade do amigo Pedro Moura, que se disponibilizou a levá-lo até a capital pernambucana.

Para garantir a agilidade e segurança no trajeto, Pedro acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fazer a escolta do veículo. O amigo relatou ter feito paradas nos postos da PRF ao longo do caminho e contou com a equipe da PRF na BR-232, que o escoltou até a chegada ao hospital, fornecendo um apoio crucial para a urgência da situação.

O encontro entre o paciente e a PRF ocorreu por volta das 12h20 e, em apenas 23 minutos, o trajeto foi completado. Ao chegar no Imip às 12h53, dom Mauro foi recebido pela equipe médica, que já o aguardava na sala de cirurgia. Pedro, emocionado, descreveu a chegada como algo cinematográfico e expressou sua gratidão pela eficiência da escolta policial.

Após o procedimento bem-sucedido, dom Mauro segue em recuperação. O religioso estava na fila de espera por um transplante de rim desde o ano de 2020, e agora pode vislumbrar uma nova etapa em sua jornada de saúde. A união entre amigos, hospital e PRF foi fundamental para garantir a realização desse tão aguardado procedimento e proporcionar uma nova oportunidade de vida para dom Mauro.

Sair da versão mobile