Muniz do Arrasta Pé anima público com inclusão e acessibilidade na noite de São João no Polo Rio Branco

Na noite desta sexta-feira (21), o Polo Rio Branco do São João do Recife foi palco de um evento marcado pela inclusão e acessibilidade. Quem passou pela movimentada Avenida no centro da capital pernambucana pôde curtir o som contagiante de Muniz do Arrasta Pé, um artista cego que toca sanfona há mais de 40 anos.

O diferencial da apresentação foi a presença das dançarinas cadeirantes Nininha de Souza e Soninha Maria, que integram a Companhia Katia Campos de Dança, um grupo que busca promover a inclusão de pessoas com deficiência no meio artístico.

O público lotou a Sala de Reboco para dançar ao som de grandes sucessos do forró pé de serra durante a uma hora de show, que contou com a participação especial das dançarinas. Além disso, Muniz do Arrasta Pé destacou a diversidade presente em sua banda, que inclui mais de 15 integrantes, incluindo uma intérprete de Libras.

“Inclusão é o nosso lema, na minha banda tem homem casado com homem, mulher casada com mulher, gordo, magro, alto, baixo, tem todo tipo de inclusão”, comentou o artista durante sua apresentação no palco. O grupo promete retornar com mais um show no Sítio Trindade, no dia 28 de junho.

A programação musical na Avenida Rio Branco continua neste final de semana, com uma série de atrações para todos os gostos. Além dos shows, a cidade cenográfica e as atividades diversas proporcionam momentos especiais para os participantes, que podem desfrutar da festa tirando fotos ao lado da decoração típica e saboreando as comidas tradicionais vendidas no local.

Para quem pretende curtir o São João do Recife na Avenida Rio Branco, a programação deste sábado (22) à segunda-feira (24) está recheada de atrações, com destaque para apresentações de bandas, quadrilhas juninas, grupos de forró e muito mais. É uma festa para todos os públicos, celebrando a inclusão e a acessibilidade em meio às comemorações juninas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo