Seleção Brasileira de Vôlei Feminino é derrotada pelo Japão e disputará medalha de bronze na Liga das Nações em Bangcoc.

A seleção brasileira de vôlei feminino sofreu sua primeira derrota após uma série de 13 jogos invictos na Liga das Nações de Vôlei (LNV). O revés aconteceu na semifinal contra o Japão, equipe que havia sido derrotada pelo Brasil na fase inicial do torneio. O confronto ocorreu neste sábado (22) em Bangcoc, Tailândia, onde as asiáticas levaram a melhor e garantiram pela primeira vez na história sua presença em uma final da LNV. Mesmo saindo atrás no placar, as brasileiras conseguiram empatar o jogo por duas vezes, mas acabaram perdendo no tie-break por 3 sets a 2 (6-24, 21-25, 25-22 e 12-15).

Agora, a seleção comandada por José Roberto Guimarães terá a oportunidade de disputar a medalha de bronze neste domingo (23) contra a Polônia, que foi derrotada pela Itália na outra semifinal. Enquanto isso, a final da LNV feminina será entre Japão e Itália, campeã em 2022 ao vencer o Brasil na final.

Após o jogo, a ponteira Carol comentou sobre a derrota, ressaltando as dificuldades de enfrentar o Japão e reconhecendo a superioridade das adversárias. Ela destacou a importância de descansar e se preparar para a disputa pelo bronze.

A sequência de 13 vitórias consecutivas do Brasil na LNV garantiu à seleção o topo do ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e a posição de cabeça de chave do Grupo B nas Olimpíadas de Paris. O torneio de vôlei em Paris está programado para acontecer de 27 de julho a 11 de agosto.

Enquanto isso, a seleção masculina de vôlei enfrentará a França em um confronto decisivo neste domingo (24) em busca de uma vaga nas quartas de final da LNV. Com Bernardinho de volta à equipe após se recuperar de uma lesão na panturrilha, os brasileiros lutam pelo bicampeonato da competição masculina.

A LNV reúne as 16 melhores seleções do mundo e promete grandes emoções nas fases finais, que serão realizadas em Lodz, Polônia, de 27 a 30 de junho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo