Autoridades sul-coreanas encontram parasitas de excrementos humanos em balões enviados da Coreia do Norte, revela análise.

Recentemente, as autoridades sul-coreanas divulgaram a descoberta de parasitas de excrementos humanos em balões de lixo provenientes da Coreia do Norte. Segundo o Ministério da Unificação sul-coreano, foram encontrados diversos parasitas, como lombrigas, tricurídeos e vermes, em cerca de 70 balões analisados.

Esses vermes parasitas provavelmente foram provenientes de matéria fecal humana utilizada na terra presente nos balões, ao invés de fertilizantes químicos. Apesar disso, o Ministério afirmou que não há risco de contaminação do solo ou de doenças infecciosas, uma vez que a quantidade de terra enviada nos balões foi relativamente pequena.

Além dos parasitas, pedaços de roupas usadas em péssimo estado também foram encontrados nos balões provenientes da Coreia do Norte. De acordo com informações, a Coreia do Norte enviou mais de mil balões para a Coreia do Sul contendo sacos cheios de lixo, incluindo pontas de cigarro, papel higiênico e excrementos de animais. Esse envio é uma resposta aos ativistas sul-coreanos que enviam propaganda contrária ao regime norte-coreano.

As relações entre as duas Coreias estão em um dos momentos mais difíceis dos últimos anos. Em junho, a Coreia do Sul anunciou a retomada de suas campanhas de propaganda em endereços públicos ao longo da fronteira, prática que remonta à Guerra da Coreia. A Coreia do Norte também adotou essa prática desde a década de 1960.

Apesar das tensões na região, é importante ressaltar que a descoberta dos parasitas nos balões de lixo não representam um risco significativo de contaminação, de acordo com as autoridades sul-coreanas. A situação geopolítica na península coreana continua sendo um tema de grande importância e interesse para a comunidade internacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo