Deputados entregarão relatórios finais da reforma tributária em 3 de julho após reunião com governadores e senadores se preparam para novo relator.

Os grupos de trabalho responsáveis por discutir a regulamentação da reforma tributária na Câmara dos Deputados estão acelerando o processo para entregar os relatórios finais no próximo dia 3 de julho. Essa informação foi divulgada pelos deputados Mauro Benevides (PDT-CE) e Cláudio Cajado (PP-BA) e confirmada pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Além disso, está marcada uma reunião um dia antes da entrega dos relatórios, onde os deputados vão se encontrar com governadores de diferentes estados para definir detalhes importantes sobre a reforma tributária.

Alexandre Padilha teve um encontro com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda-feira, onde discutiram o andamento do processo. Haddad informou que já recebeu os dois grupos de trabalho e que está prevista a entrega do relatório no dia 3 de julho, visando encaminhar a votação. A expectativa é concluir a votação da regulamentação da reforma tributária até o final do primeiro semestre, no dia 17 de julho.

Padilha também mencionou que no Senado, a regulamentação da reforma tributária deverá ter apenas um relator para os dois projetos de lei, simplificando o processo no segundo semestre. Ele ainda destacou a criação de uma nova modalidade de letra de crédito no BNDES, a Letra de Crédito de Desenvolvimento, que tem como objetivo aumentar o lastro financeiro do banco público para expandir os financiamentos.

O projeto da Letra de Crédito de Desenvolvimento foi aprovado na Câmara e agora segue para a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. A expectativa do ministro é concluir a votação ainda esta semana ou na próxima semana no Senado, demonstrando otimismo com o progresso das reformas em curso no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo