Governador de São Paulo inicia série de encontros nos EUA para atrair investidores para a privatização da Sabesp

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está em uma missão nos Estados Unidos para atrair investidores interessados na oferta pública de ações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Acompanhado por uma comitiva formada por secretários de diversas áreas, o governador iniciou essa série de encontros nesta segunda-feira (24) com representantes de empresas privadas e fundos de investimentos.

O objetivo desta viagem é apresentar o modelo da privatização da Sabesp, que teve a última etapa aberta na sexta-feira (21) com a oferta pública de ações. O governo do estado de São Paulo anunciou que manterá 18,3% das ações da companhia, enquanto o restante pertence a empresas e pessoas físicas. A movimentação representa uma estratégia de atrair investidores e dar continuidade ao processo de privatização que tem sido conduzido pelo governo paulista.

A venda das ações da Sabesp será dividida em dois lotes: o primeiro lote, com 15% das ações, será destinado a um investidor de referência; enquanto o segundo lote, com aproximadamente 17% das ações, estará disponível para o mercado em geral, incluindo pessoas físicas, jurídicas e até mesmo funcionários da companhia. O preço atual da ação da empresa está em torno de R$ 75, o que representa um aumento de mais de 40% nos últimos 12 meses.

Além dos Estados Unidos, a comitiva do governador também irá passar pelo Reino Unido e Portugal com o intuito de encontrar interessados na compra das ações da Sabesp. Essa movimentação internacional reflete o interesse do governo em ampliar a base de investidores e garantir o sucesso da privatização da companhia de saneamento. A expectativa é que esses encontros resultem em parcerias estratégicas e contribuam para o desenvolvimento do setor de saneamento no estado de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo