Seleção feminina de rugby sevens conhece adversários na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris em sorteio realizado em Mônaco

A seleção feminina de rugby sevens já conhece os seus adversários para a primeira fase do torneio na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que será realizada em Paris, na França. O sorteio realizado em Mônaco no domingo (23) definiu que as Yaras estarão no Grupo B da competição, ao lado de França, Estados Unidos e Japão.

A estreia da equipe brasileira já está marcada para o dia 28 de julho, no Stade de France, porém o adversário e o horário ainda serão divulgados. Segundo o técnico Will Broderick, o grupo oferece oportunidades interessantes. Enfrentar o time da casa com o estádio lotado, além de confrontar os Estados Unidos e o Japão, equipes fortes e com estilos de jogo diferentes, exigirá uma preparação específica e a priorização de uma mescla entre força e velocidade.

Durante a fase inicial do torneio olímpico de rugby sevens, o Brasil jogará duas vezes no dia 28 e encerrará sua participação no dia seguinte. Com 12 seleções divididas em três grupos, os dois primeiros colocados de cada chave avançarão para as quartas de final, juntamente com os dois melhores terceiros colocados.

Com a definição dos adversários e a data da estreia confirmada, a seleção feminina de rugby sevens poderá intensificar os treinos e estratégias para enfrentar as equipes de França, Estados Unidos e Japão. O técnico Will Broderick está otimista em relação às possibilidades de preparação e afirmou que a equipe estará pronta para enfrentar os desafios que surgirem no caminho durante os Jogos Olímpicos em Paris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo