Chuvas causam alagamentos na Região Metropolitana do Recife e Mata Sul de Pernambuco nesta terça-feira (25)

A terça-feira amanheceu com tempo nublado e chuva em diversos pontos da Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Sul de Pernambuco. As precipitações, que começaram na noite anterior, durante a comemoração de São João, continuaram ao longo da madrugada, causando acúmulo de água em várias áreas.

Alagamentos foram registrados nas ruas Dr. Aniceto Varejão, em Piedade, e João Fragoso de Medeiros, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes. Em Barreiros, na Mata Sul, foram contabilizados mais de 32 milímetros de chuva nas últimas 12 horas. Na capital pernambucana, o acumulado até as 7h30 da manhã desta terça-feira foi de 23,21 milímetros. Já em Ipojuca, no Litoral Sul, choveu 22,64 milímetros, e em Paulista e Olinda, na Região Metropolitana, os acumulados foram de 19,92 mm e 19,75 mm, respectivamente.

Esses dados foram divulgados pelo painel de monitoramento de chuvas em tempo real da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê tempo nublado e chuva fraca a moderada ao longo de toda esta terça-feira na Região Metropolitana do Recife.

Em casos de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil através do telefone 0800.081.3400, com atendimento 24 horas ao dia. A previsão é de continuidade das chuvas ao longo do dia, então é importante ficar atento e se precaver contra possíveis transtornos.

Portanto, é recomendável que os cidadãos estejam atentos e preparados para possíveis alagamentos e intercorrências decorrentes das condições climáticas adversas na região. A Defesa Civil segue em alerta e disponível para atender qualquer chamado da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo